Sala do SIRECOM-MS e CORE-MS teve a visita do governador do Estado, Reinaldo Azambuja

Palestra do SIRECOM-MS e CORE-MS abordará sobre ‘Oportunidades de mercado’

A cidade de Coxim, norte de Mato Grosso do Sul, é sede da segunda edição da Rota do Desenvolvimento. A programação teve início ontem e se estende até dia 18 de setembro.

Entre as palestras que serão proferidas hoje, na sala 2, das 17h20 às 18h20, destacamos o tema “Oportunidades de mercado através da Representação Comercial”, que terá como ministrante o diretor do SIRECOM-MS e CORE-MS Oswaldo Fernandes.

O presidente do SIRECOM-MS e CORE-MS, José Alcides dos Santos, avaliou o evento como uma grande oportunidade não só ao empreendedorismo da região norte, como para os parceiros institucionais no sentido de divulgar as suas atividades. “Esta é mais uma ação do sindicato e do conselho voltada à integração com a sociedade sul-mato-grossense e à valorização dos profissionais da Representação Comercial em nosso Estado”, declarou o presidente.

O SIRECOM-MS também está representado pela assessora jurídica Ana Graziela Acosta Silva e pelo seu executivo, Joelson Cândido dos Santos. Registramos a presença ainda de Juliana Marina Cardoso (CORE-MS).

Membros da diretoria do SIRECOM-MS e CORE-MS participam da programação da Rota do Desenvolvimento

Membros da diretoria do SIRECOM-MS e CORE-MS participam da programação da Rota do Desenvolvimento

Durante os quatro dias de programação, empresários e potenciais empreendedores terão acesso a cerca de 200 atividades que abrangem palestras, workshops e debates voltados ao desenvolvimento da região, compreendendo os municípios de Coxim, Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sonora e Rio Negro.

Depois de Coxim, o evento será realizado de 22 a 25 de outubro, em Dourados, e de 17 a 19 de novembro em Três Lagoas.

Entre os serviços prestados pelo SIRECOM-MS e CORE-MS durante a programação da Rota do Desenvolvimento, destacamos a consulta cadastral, balcão de negócios, orientação para abertura de empresa de representação, cálculos indenizatórios, orientação jurídica e esclarecimentos sobre quais são as diferenças entre representante comercial e vendedor contratado com carteira assinada.

 

* Cristina Gomes/Assessora de Comunicação