Presidente do SIRECOM-MS, José Alcides, convoca eleitores para votar com consciência. Foto Arquivo CORE-MS

Vamos fazer a nossa parte: ‘Vote com Consciência’

Uma instituição não pode ficar alheia às questões que impactam as áreas sociais, econômicas, políticas, meio ambiente, entre outras de interesse de nossa sociedade. Empresas e instituições precisam assumir suas responsabilidades sociais, contribuindo para que o País retome o desenvolvimento e resgate a sua confiança e credibilidade.

Como órgão representativo de uma categoria de extrema importância para a geração de renda neste país, o CORE-MS em parceria com o SIRECOM-MS realizam a campanha voltada à conscientização política, com objetivo de despertar não só nos representantes comerciais, mas em toda sociedade, o espírito de cidadania e responsabilidade social.

Segundo o presidente do SIRECOM-MS, José Alcides dos Santos, é comum ouvir que o voto é uma arma poderosa do eleitor, “mas não conseguiremos fazer valer este poder se nós, eleitores, não participarmos do processo político de forma ativa”.

Para o presidente do CORE-MS, é necessário que os eleitores pesquisem o “currículo” dos candidatos que pretendem votar. “Vender o voto, jamais!”, alertou José Alcides, “pois uma vantagem imediata aqui e outra acolá, além de corromper nossas consciências, custarão muito caro para toda a sociedade”.

A conjuntura atual, advertiu José Alcides, mostra que os graves entraves que temos em setores cruciais para o bem-estar da população e prosperidade dos negócios são consequências da má gestão pública, falta de comprometimento político e social, incompetência e, em alguns casos, da corrupção praticada por àqueles que foram escolhidos por nós em processos eleitorais.

De acordo com o presidente do CORE-MS, o sufrágio é um direito constitucional que o cidadão não deve abrir não, e muito menos desperdiçar. “Não vamos perder as esperanças; não vamos nos omitir diante deste direito e responsabilidade cívica. Vamos assumir o nosso papel e procurar fazer as melhores escolhas, pois delas dependem não só retomarmos o crescimento do Brasil, como o planejamento de um futuro com menos impostos, uma melhor distribuição de renda e igualdade de oportunidades para todos”.

Luta contra a corrupção

Em março deste ano, durante solenidade realizada na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS), o presidente José Alcides entregou à procuradora da República Damaris Baggio assinaturas colhidas em apoio à campanha promovida pelo Ministério Público Federal denominada “10 Medidas contra a Corrupção”.

Entre as dez medidas propostas na campanha, destacam-se como as mais urgentes aumentar a pena da corrupção e torná-la crime hediondo, além das mudanças legislativas para tornar crime o enriquecimento ilícito, aumentar a punição para a corrupção de altos valores, reformar o sistema de prescrição penal, dar maior agilidade às ações de improbidade administrativa, criminalizar o chamado caixa 2 e responsabilizar partidos políticos.

Se todos fizerem a sua parte, disse com otimismo o presidente do SIRECOM-MS, “vamos conseguir não só superar a crise, como desrraigar a corrupção sistêmica que se instalou em nosso País. “É um processo lento, dificultoso, mas o que não podemos permitir é que continuem a ocorrer exemplos que transmitam a mensagem, principalmente para nossa juventude, que a corrupção compensa. Os valores éticos precisam ser resgatados”, ressaltou José Alcides.

Campanha “Vote com Consciência”