10 medidas mais amplo

SIRECOM-MS e CORE-MS apoiam campanha do MPF contra corrupção

O Sindicato dos Representantes Comerciais Autônomos e Empresa de Representações do MS (SIRECOM-MS) e o Conselho Regional dos Representantes Comerciais no MS (CORE-MS) declaram apoio à campanha “#CORRUPÇÃONÃO’, uma realização do Ministério Público Federal brasileiro, em parceria com a Associação ibero-americana de Ministérios Públicos (AIAMP).

Além de assinar no Dia do Representante Comercial (1º de outubro) uma carta manifestando publicamente sua indignação contra a corrupção, o SIRECOM-MS vai realizar no próximo dia 13 de novembro, a partir das 17h30, no auditório do CORE-MS, palestra com a procuradora da República (Ministério Público Federal/MS) Damaris Rossi Baggio, que abordará sobre as “10 Medidas Contra a Corrupção”, tratando da impunidade, o combate e a prevenção à corrupção. “Conclamamos a presença dos representantes comerciais nesta importante ação do SIRECOM-MS, com apoio do CORE-MS. Não podemos nos omitir diante de uma campanha tão importante não só para nossa categoria, mas também em benefício de toda a sociedade brasileira que sofre com as consequências da impunidade e corrupção”, convocou José Alcides.

Na carta assinada pelo SIRECOM-MS, o órgão faz uma manifestação pública de sua indignação frente à dimensão da corrupção “que sangra nosso país. Sem desprezo nenhum ao ser humano, cujos direitos devem ser plenamente preservados, opomo-nos firmemente às práticas corruptas e às nefastas consequências que a corrupção gera sobre a sociedade, inclusive em seus serviços essenciais como educação, saúde e segurança”.

 

A carta traz ainda o seguinte teor:

“Entendemos que, com o descortinamento da corrupção de forma jamais vista, está se abrindo uma janela de oportunidade histórica para que mudanças possam ser promovidas. Conclamamos entidades congêneres e a sociedade para que se unam em uma só voz, para que as reformas necessárias tomem lugar.

Declaramos nosso anseio por reformas que mudem o sistema jurídico e político, fechando as brechas que permitem a corrupção e pelas quais os corruptos alcançam impunidade. Conclamamos o Congresso, nossos representantes eleitos, para que promovam as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado, aprovando, dentre outras reformas, as 10 medidas contra a corrupção e contra a impunidade propostas pelo Ministério Público Federal.

Renovamos nosso compromisso de nos manifestarmos e agirmos, hoje, para que essa janela de oportunidade seja aproveitada do modo mais amplo e democrático possível, a fim de que a fortuna desviada anualmente em decorrência da corrupção no Brasil possa ser empregada para melhorar as condições de desenvolvimento econômico e social, em proveito de todo brasileiro.

Nós manifestamos, também, nosso apoio ao trabalho daqueles que, no Ministério Público, na Polícia, no Judiciário e em outros órgãos estão atuando para promover a justa punição daqueles que cometem tais crimes e para buscar o ressarcimento da sociedade, no caso Lava Jato e em outros casos no país.

Por isso, encaminhamos esta carta pública aos representantes do Estado no Congresso Nacional e às outras entidades com que temos especial relacionamento, incentivando-as a adotar igual iniciativa, bem como às autoridades que atuam no caso Lava Jato (contatolavajato@mpf.mp.br)

Campo Grande, 1º de outubro de 2015.

José Alcides dos Santos – presidente”

foto nao corrupcao

 

Happy hour com churrasco

Depois da palestra, os representantes comerciais vão participar de um “happy hour”, quando será servido um churrasco.

O evento terá as presenças dos parceiros do SIRECOM-MS e do CORE-MS, ocasião em que eles vão tirar as dúvidas sobre os benefícios garantidos por meio das parcerias firmadas. São eles: Sesc/MS, Senac/MS, Uniodonto Campo Grande, General Motors Brasil/Perkal Concessionária Chevrolet, Dr. Lubrifica, Una Virtual e Churrascaria Figueira.

As vagas são limitadas. Os interessados devem confirmar suas presenças pelos telefones (67) 3325-7111 e 9916-9633 (WhatsApp).

 

Serviço:

Eventos: Palestra “10 Medidas Contra a Corrupção” e Happy Hour com churrasco

Data: 13 de novembro

Horário: 17h30

Local: Auditório do CORE-MS (localizado à Rua Quintino Bocaiúva, 766 – Jd. TV Morena)

Realização: SIRECOM-MS, com apoio do CORE-MS

Confirmar presença pelos telefones: (67) 3325-7111 e 9916-9633 (WhatsApp).

 

* Cristina Gomes/Assessoria de Comunicação