Na opinião de Bauer, o que vem primeiro é o dever, e depois o direito. Foto: Divulgação

Representante comercial Bauer usufrui dos benefícios de ser sindicalizado

Bauer Ferreira Lamas (do segmento Bazar) atua na Representação Comercial há 13 anos e declarou-se satisfeito em ter a oportunidade de usufruir dos benefícios garantidos pelo SIRECOM-MS. “Meu filho queria aprender a jogar futebol e não encontrávamos escolinha. Com a parceria firmada pelo sindicato, meu filho pode ingressar na escolinha de futebol do SESC-MS, pagando preço diferenciado”, comemorou.

O representante comercial manifestou também seu contentamento pelo acesso que passou a ter ao restaurante do SESC-MS, sendo favorecido com descontos especiais. “Eu, minha esposa e meus dois filhos almoçamos por um preço muito atraente, em local com ar-condicionado, área de descanso, sem falar na qualidade, pois o restaurante possui nutricionista. Essa parceria é muito proveitosa para nossa categoria”, elogiou.

Como apoiador das ações do SIRECOM-MS, Bauer defende que todos os representantes comerciais precisam atentar para a necessidade de vir a se associar ao seu sindicato .

bauer sirecom ms sesc1

Bauer: ‘representantes comerciais precisam atentar para a necessidade de vir a se associar ao seu sindicato’. Foto: Assessoria de Imprensa

Para Bauer, uma associação só é funcional à medida que as pessoas começam a participar, por isso “esse desejo de me tornar um associado vem ao encontro das mudanças que o nosso País está vivendo, porque se você quer um Brasil melhor, a primeira atitude tem que ser a sua. Se quero um sindicato melhor, eu tenho que fazer a minha parte”.

Ao dar o primeiro passo que é associar, considerou Bauer, o representante comercial passa a participar das decisões e ações que ocorrem no sindicato, podendo a partir disso contribuir de alguma forma. “Nós, representantes comerciais, muitas vezes olhamos o sindicato e o CORE como um ‘bicho papão’, que só tomam o nosso dinheiro. E na verdade, se olharmos por uma outra ótica, a partir do momento que participamos, também vamos ter o direito de reivindicar o que consideramos justo”, avaliou.

Na opinião de Bauer, o que vem primeiro é o dever, e depois o direito. Antes de mais nada, disse ele, o representante comercial tem que cumprir com suas obrigações, para depois exigir. “Cabe a nós sermos mais participativos, levar nossas ideias e cobrarmos as ações necessárias a favor de nossa categoria”, reconheceu.

A atividade da Representação Comercial vem sendo minada ao longo dos anos, alertou Bauer, com determinadas representadas comprometendo a renda dos profissionais da área. Conforme ele, “muitas vezes somos intimidados com o medo de perdermos a fonte de sustento de nossa família. Infelizmente nossa classe é grande, mas não é forte”.

Para Bauer, passou da hora de o representante comercial mudar sua maneira de pensar, visto que “a nossa classe não pode ser grande só de tamanho, mas sim de ações, de postura, e só vamos ser assim com um sindicato forte”.

 

Parcerias firmadas com os seguintes órgãos e empresas:

 

– Fecomércio: certificação digital para representante comercial; negociação da Convenção Coletiva de Trabalho;

– IPF (Instituto de Pesquisa Fecomércio): suporte em pesquisas;

– Sesc/MS: convênio para que os representantes usufruam das várias áreas de atuação do Sesc, tais como educação regular (ensino infantil e fundamental), saúde, cultura, lazer e assistência;

– Senac/MS: cursos técnicos;

– Sebrae/MS: palestras;

– Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande: Bolsas de Cursos de graduação, graduação tecnológica e pós graduação. Nas modalidades de ensino Presencial, ensino a distância e Flex (semipresencial) para graduação,  e presencial e EAD (educação a distância) para pós-graduação.

– Una Virtual: cursos de graduação e pós-graduação;

– Uniodonto: convênio odontológico;

– RepCom: software de gestão representação comercial

– Doutor Lubrifica – soluções automotivas delivery, oferecendo inclusive lavagem ecológica do veículo

– Churrascaria Figueira – desconto especial para o representante comercial

Todos os convênios firmados pelo SIRECOM-MS oferecem serviços e descontos especiais à categoria da Representação Comercial de Mato Grosso do Sul.

 

Outros benefícios garantidos aos sindicalizados:

 

– Assessoria jurídica;

– Cálculos indenizatórios;

– Orientação na abertura de empresas de representação comercial e RCA;

– Emissão de atestado de exclusividade;

– Espaço para treinamentos/reuniões específica na área da representação comercial.

 

*Assessoria de Imprensa