Presidente José Alcides destacou a importância do representante comercial para o mundo dos negócios. Foto: Cristina Gomes/Assessora de Comunicação

Presidente do SIRECOM-MS destaca importância do representante comercial no ‘Ronda do MS’

O presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais Autônomos e Empresas de Representações de MS (SIRECOM-MS) e do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no MS (CORE-MS), José Alcides dos Santos, foi o entrevistado do programa “Ronda do MS”, exibido ontem, a partir das 11h30, pela emissora Jota FM.
A recepção do entrevistado do dia foi feita pela redatora Rayane Santa Cruz. Ao apresentador do programa, Pereira Neto, o presidente José Alcides abordou de forma abrangente sobre a atuação profissional do representante comercial, inclusive salientando os seus direitos e deveres.

Durante a entrevista, José Alcides lembrou um pouco da história da representação comercial. Ele informou quais são os primeiros passos que uma pessoa deve dar para ingressar na profissão.

Segundo o presidente do SIRECOM-MS, o representante comercial cumpre um papel importante na economia. “É ele que intermedeia os negócios entre as indústrias e o comércio”.

Apresentador do programa 'Ronda do MS', Pereira Neto, e o presidente José Alcides

Apresentador do programa ‘Ronda do MS’, Pereira Neto, e o presidente José Alcides

As dificuldades causadas pela cobrança de pedágios; participações no programa do Governo do Estado “Rota do Desenvolvimento” e “Balanço Geral nos Bairros”, este último promovido pela TV Record MS, foram outros assuntos abordados.

Entre os parceiros do sindicato, o presidente destacou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenos Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae-MS).

A programação festiva em homenagem ao Dia Pan-americano do Representante Comercial e o Dia do Representante Comercial Autônomo, realizada no último dia 3, também foi destacada pelo presidente José Alcides.

A entrevista foi levada ao ar pelas emissoras que veiculam o programa Ronda do MS. São elas: Rádio Pindorama em Sidrolândia; Jota FM 106,5 em Cel Sapucaia; Rádio Nova Difusora em Caarapó; Rádio Nova Paiaguás em Glória de Dourados; Jota FM 103,7 Dourados e Região; Rádio Nova Piravevê em Ivinhema; Rádio Cidade, em Aparecida do Taboado.

 

Confira divulgação da entrevista na Rádio Web CORE-MS:

PARTE 1:

PARTE 2

 

* Cristina Gomes/Assessoria de Comunicação