foto principal

Participação do SIRECOM-MS e CORE-MS no ‘Balanço Geral nos Bairros’ supera expectativas

O SIRECOM-MS e o CORE-MS, com a finalidade de aproximar-se da população, participaram neste sábado (22/8), das 8 h às 12 h, do “Balanço Geral nos Bairros”, uma iniciativa da TV MS Record, FM Cidade 97 e Diário Digital, que ocorreu na escola estadual Waldemir Barros da Silva, Moreninhas II.

O SIRECOM-MS esteve representado pelo seu executivo Joelson Cândido dos Santos e pela assessora jurídica Ana Graziela Acosta Silva. O CORE-MS, por sua vez,  por Patricia Nogueira Kohatsu (setor administrativo-financeiro) e Juliana Marina Cardoso (Departamento de Registro e Arrecadação).

Os membros da diretoria do SIRECOM-MS e conselheiros Oswaldo Fernandes e Valdir Cortez, este último acompanhado da esposa Edith, marcaram presença na ação.

As equipes do SIRECOM-MS e CORE-MS receberam as visitas da vice-governadora do Estado, Rose Modesto (PSDB); diretor geral da TV MS Record – Ulysses Serra Neto;  empresário Thiago Canepa (T Eventos), Enilda Aparecida Mendes da Rosa (coordenadora do curso técnico de redes pelo Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego); Oswaldo Rezende Júnior e Laura Contas, respectivamente apresentador e colunista do programa Balanço Geral nos Bairros.

400 - IMG_4169

Entre os serviços prestados durante a ação, destacamos a consulta cadastral, balcão de negócios, orientação para abertura de empresa de representação, cálculos indenizatórios e orientação jurídica. Houve a preocupação também dos órgãos de esclarecer aos interessados quais são as diferenças entre representante comercial e vendedor contratado com carteira assinada.

Tanto o conselho como o sindicato fizeram questão de divulgar os seus parceiros Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Mato Gross do Sul (Fecomércio-MS); General Motors do Brasil/Perkal Concessionária Chevrolet, Uniodonto, Serviço Social do Comércio (Sesc-MS), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MS), por meio dos quais ampliam o leque de benefícios oferecidos à categoria.

O diretor e conselheiro Oswaldo Fernandes considerou importante a participação do SIRECOM-MS e do CORE-MS em ações realizadas nos bairros de Campo Grande, divulgando as atividades e serviços que são prestados pelos órgãos. “Outro ponto importante é a divulgação da profissão, esclarecendo inclusive os procedimentos corretos que devem ser tomados antes de começar a atuar na área”, ressaltou.

Já o diretor e conselheiro Valdir Cortez observou que a iniciativa vem ao encontro da valorização da Representação Comercial, pois passa a ter maior divulgação perante à sociedade, em especial às comunidades dos bairros.

Conforme a programação, o SIRECOM-MS e o CORE-MS vão participar de mais sete etapas do Balanço Geral nos Bairros, sendo que a próxima está agendada para o dia 19 de setembro (sábado), das 8 h às 12 h, na Escola Estadual Padre José Scampini.

 

 

Cristina Gomes/Assessoria de Comunicação