Presidente do SIRECOM-MS e CORE-MS, José Alcides dos Santos, considerou produtiva participação na terceira etapa da Rota do Desenvolvimento. Foto: Assessoria de Comunicação

Participação do SIRECOM-MS e CORE-MS na terceira edição da Rota do Desenvolvimento supera expectativas

A participação do Sindicato dos Representantes Comerciais Autônomos e Empresas de Representações de MS (SIRECOM-MS) e do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no MS (CORE-MS) na terceira edição da Rota do Desenvolvimento superou as expectativas. O comentário é do presidente dos órgãos, José Alcides dos Santos. “Foi um sucesso. Recebemos a visita de representantes comerciais da região e das pessoas que têm interesse em ingressar na profissão”, disse.

O evento contou ainda com as presenças da assessora jurídica e do executivo do SIRECOM-MS, respectivamente, Ana Graziela Acosta Silva e Joelson Cândido dos Santos.

A programação, que faz parte do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (PROPEQ), iniciativa do Governo do Estado, deu-se de 22 a 25 de outubro, das 14 h às 22 h, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, na cidade de Dourados, com objetivo de aumentar a produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul.

Entre os serviços oferecidos pelo SIRECOM-MS e CORE-MS destacamos a consulta cadastral, balcão de negócios, orientação para abertura de empresa de representação, cálculos indenizatórios, orientação jurídica e esclarecimentos sobre quais são as diferenças entre representante comercial e vendedor contratado com carteira assinada.

No último dia do evento (25), das 18h20 às 19h20, o presidente José Alcides proferiu a palestra “Oportunidades de Mercado Através da Representação Comercial”, colocando à disposição do público presente quatro décadas de experiência na profissão.

Durante a palestra, José Alcides apresentou um breve histórico e a definição jurídica de representante comercial, jurisprudência, formas de atuação e tributação, bem como esclareceu o melhor caminho a tomar no sentido de ser autônomo ou empresa de representação comercial. Conforme ele, “a palestra foi objetiva e esclarecedora. Mediante o feedback dos participantes, ficamos felizes em perceber que demos importante contribuição principalmente para àqueles que demonstraram interesse em se tornar um representante comercial”.

Três Lagoas, localizada na região Costa Leste, será a próxima cidade a receber a Rota do Desenvolvimento. A programação ocorrerá de 17 a 19 de novembro.

 

* Cristina Gomes/Assessoria de Comunicação