vendas

Eficientes técnicas que vão melhorar desempenho nas vendas

Vender. Essa é uma necessidade de sobrevivência e crescimento de dez entre dez empresas. Seja sendo para uma outra organização, para o consumidor final, tendo um produto ou um serviço, o trabalho de vendas é fundamental para qualquer empreendimento. E é exatamente nesse aspecto que muitas das empresas pecam e não sabem ao certo como obter melhores resultados.

Para o consultor Paulo Araújo, uma das principais referências em vendas no Brasil, o processo de vendas mudou radicalmente nas últimas décadas. O que dava certo antes, não significa sucesso no presente. “Tudo mudou. Temos que mudar a postura do vendedor, daquele tirador de pedidos tradicional para o consultor. Tenha em mente que ser consultor para seu cliente é oferecer soluções e inteligência, em lugar apenas do produtos. É necessário romper com velhos modelos de atuação e praticar a inovação de ruptura. Novos modelos e métodos de tecnologia, de relacionamento, de conteúdo para seu cliente”, indica o especialista no workshops exclusivo, “Inteligência em vendas”, realizado para o Administradores Premium.

Dentro do workshop, Paulo Araújo destaca diversas técnicas e atitudes fundamentais para todos aqueles que trabalham com venda ou desejam começar. Entre elas, a necessidade de um bom CRM, de como conseguir um atendimento diferenciado, como ser difícil de imitar, formas de transformar o planejamento em execução, a nova postura do vendedor e como garantir um relacionamento com o cliente. “Se forem bem executados, se você tiver um hábito, um método, com certeza você melhorará o seu desempenho e da sua equipe”, destaca o consultor.

 

Fonte: Administradores