Presidente José Alcides, acompanhado de sua esposa, Sueli, fez questão de prestigiar o último dia de aula. Foto Assessoria de Imprensa

CORE-MS e SIRECOM-MS contratam cursos exclusivos para seus colaboradores sobre licitações e pregões

Os colaboradores do SIRECOM-MS e do CORE-MS participaram de 1º a 22 de fevereiro deste ano, dos cursos “Práticas em Licitações” e “Pregão Eletrônico e Pregão Presencial”, ministrado pelo Senac/MS.

A professora Adriane Moraes Velasquez Campozano, que ministrou os cursos, informou que a iniciativa foi para atender exclusivamente as necessidades do conselho e do sindicato, resultado da parceria firmada com o Senac/MS.

Segundo Adriane, os colaboradores mostraram grande interesse em assimilar todo o conteúdo. “Obtivemos um bom aproveitamento com o empenho da turma, que conseguiu adquirir tanto os conhecimentos teóricos, como os práticos”.

Presidente Alcides, professora Adriane, acompanhados de Aldo Barrigosse e Durval de Carvalho Rostey Júnior, estes últimos gerente de marketing e consultor de vendas do Senac/MS. Foto Assessoria de Imprensa

Presidente Alcides, professora Adriane, acompanhados de Aldo Barrigosse e Durval de Carvalho Rostey Júnior, estes últimos gerente de marketing e consultor de vendas do Senac/MS. Foto Assessoria de Imprensa

Cursos desta natureza, afirmou Adriane, têm sido uma exigência do Tribunal de Contas da União (TCU), por isso cada vez mais as instituições vão ser obrigadas a se capacitar. Conforme a professora, o CORE-MS e o SIRECOM-MS foram os primeiros a procurar o Senac/MS para contratar os cursos de Práticas em Licitações, Pregões Eletrônico e Presencial. “O conselho e o sindicato estão de parabéns por possibilitarem aos seus funcionários a capacitação, mostrando uma postura de integridade”, enalteceu.

Para a chefe do Departamento de Registros e Arrecadação do CORE-MS, Maria Aparecida Ramos da Silva, os cursos foram iniciativas inovadoras que vêm ao encontro da capacitação dos colaboradores. Segundo ela, “a partir de agora estamos preparados para fazer nosso trabalho com excelência e segurança jurídica”.

O presidente do CORE-MS e SIRECOM-MS, José Alcides dos Santos, esclareceu que o TCU está exigindo das entidades que as compras sejam efetuadas somente por meio de licitação, pregão eletrônico ou pregão presencial, sendo que para executar os serviços é necessário ter um profissional regulamentado. “Com a conclusão destes cursos, os colaboradores do conselho e do sindicato passaram a ser reconhecidos como pregoeiros, tornado-se habilitados para exercer a função”, afirmou.

Com relação à performance dos colaboradores, o presidente Alcides disse que ficou satisfeito com o empenho de todos, por isso “valeu a pena contratar estes cursos, contribuindo com o aprimoramento profissional de nossa equipe”.

 

*Assessoria de Imprensa