Presidente do CORE-MS, José Alcides dos Santos, transmitiu sua vasta experiência durante palestra.

CORE-MS e SIRECOM-MS avaliam de forma positiva participação na Rota do Desenvolvimento Região Pantanal

De 15 a 17 de março, em Corumbá, foi realizado com grande sucesso, superando as expectativas de público visitante, a quinta edição da Rota do Desenvolvimento Região Pantanal.

A ação é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sistema S e entidades do setor produtivo. A Rota é uma das atividades do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq) e apresenta a empresários, comerciantes, empreendedores em geral e gestores públicos, alternativas para fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação econômica sul-mato-grossense.

Ao longo dos três dias foram oferecidas cerca de 200 atividades aos empreendedores e empresários da Região do Pantanal, com atendimentos especializados de diversos órgãos públicos, entidades do setor produtivo, empresas concessionárias de serviços, além de palestras, painéis de exposição e atividades culturais. Toda a programação foi aberta ao público interessado, empreendedor ou não.

O SIRECOM-MS e o CORE-MS marcaram presença na programação, sendo representados pelo seu presidente, José Alcides dos Santos, e executivo, Joelson Cândido.

No último dia do evento, das 14 h às 15 h, na sala 4, o presidente José Alcides proferiu a palestra  “Oportunidades de Mercado através da Representação Comercial”, transmitindo na ocasião sua vasta experiência na área. “Nossas participações em eventos como a Rota do Desenvolvimento têm contribuído sobremaneira para a divulgação e valorização do profissional da Representação comercial, bem como de seus órgãos representativos no Estado do MS”, comentou o presidente.
Durante os três dias de evento, tanto o sindicato como o conselho prestaram esclarecimentos sobre a Representação Comercial às pessoas que manifestaram interesse de ingressar na profissão, como disponibilizaram serviços de consulta cadastral, balcão de negócios, orientação para abertura de empresa de representação, cálculos indenizatórios e orientação jurídica àqueles que já atuam na área.

 

*Assessoria de Comunicação