Rota-do-Desenvolvimento1-672x372

Conselho e Sindicato participam da segunda edição da Rota do Desenvolvimento

Dentro da proposta de divulgar as suas atividades e promover maior integração com a sociedade sul-mato-grossense, o Sindicato dos Representantes Comerciais Autônomos e Empresas de Representações de MS (SIRECOM-MS) e o Conselho Regional dos Representantes Comerciais no MS (CORE-MS) participam do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios, criado pelo Governo do Estado, que tem como objetivo aumentar a produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul. O PROPEQ é realizador deste evento.
Conforme a programação da segunda edição da Rota do Desenvolvimento, será realizado o lançamento do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócio (Propeq) para Região Norte, em Coxim, de 15 a 18 de setembro; com entrega dos Mapas de Oportunidades dos Municípios da Região, Diagnóstico da Lei Geral, Estudo da Desburocratização. O evento contará também com a Caravana do FCO, atendimento do Imasul, da Agência Estadual de Metrologia (AEM) e consultoria do Sebrae.
A iniciativa leva para a Região Norte uma série de palestras e workshops com foco nos diferentes tipos de negócios da região. De 22 a 25 de outubro, a Rota do Desenvolvimento estará presente na região Centro Sul, em Dourados; e de 17 a 19 de novembro, na região Costa Leste, em Três Lagoas.
Entre os serviços prestados pelo SIRECOM-MS e CORE-MS durante a ação, destacamos a consulta cadastral, balcão de negócios, orientação para abertura de empresa de representação, cálculos indenizatórios, orientação jurídica e esclarecimentos sobre quais são as diferenças entre representante comercial e vendedor contratado com carteira assinada.
A primeira edição da Rota do Desenvolvimento foi realizada no mês de julho, em Nova Andradina. Para o presidente do SIRECOM-MS e CORE-MS, José Alcides dos Santos, as ações voltadas à divulgação e integração com a sociedade são fundamentais para a valorização da Representação Comercial em MS.

 

* Matéria publicada na edição de setembro do Informativo CORE-MS