A Entidade


O Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Mato Grosso do Sul – CORE-MS – é uma autarquia federal, de direito público, com autonomia administrativa e financeira, que objetiva legalmente regulamentar e fiscalizar o exercício da Representação Comercial.

A atribuição do CORE é cumprir o que a Lei Federal nº 4.886/65 determina e executar as diretrizes formuladas pelo Conselho Federal dos Representantes Comerciais. Está entre suas funções, expedir carteiras profissionais, organizar e manter o registro dos representantes comerciais, além de fiscalizar o exercício da profissão, na área da respectiva jurisdição. Julga infrações e impõe penalidades, conforme a legislação e o Código de Ética e Disciplina que regula a profissão, resguardando a atividade, evitando que profissionais alheios à categoria assumam tarefas exclusivas dos representantes comerciais.

O CORE é dirigido por representantes comerciais através de uma diretoria e de uma Comissão Fiscal. Trimestralmente a prestação de contas do CORE é apreciada pela Comissão Fiscal, Conselho Federal dos Representantes Comerciais, Tribunal de Contas da União, além de passar anualmente por auditoria externa. A cada três anos, os representantes comerciais em dia com suas contribuições legais elegem, democraticamente, a diretoria que administra o CORE.